Passar para o conteúdo principal

Avowed é singleplayer pois esse é o forte da Obsidian

Experimentaram cooperativo, mas foi descartado.

Avowed
Crédito da imagem: Obsidian

Em agosto de 2023, a Obsidian revelou que Avowed começou como um RPG cooperativo, que permitia até 3 jogadores explorarem o seu mundo para viver aventuras ao lado de amigos. No entanto, a equipa começou a perceber que se estava a afastar dos seus principais valores, o que a motivou a descartar esse elemento.

Em conversa com o Windows Central, obrigado ao PCGamer, Carrie Patel, diretora de Avowed, explicou com mais detalhe o porquê desta decisão de removerem o elemento cooperativo do seu novo jogo, que chegará aos dispositivos Game Pass ainda em 2024.

“Foi um enorme desafio técnico e criativo encontrar uma forma de construir o multiplayer e cumprir com as coisas nas quais somos fortes, enquanto estúdio.”

“Construir os sistemas necessários para ter o multiplayer e também desenhar conteúdo, conversas, e tudo o resto que faz isso funcionar” não era viável, o que levou a equipa a descartar a ideia para se focar numa “campanha muito sólida, com um bom percurso principal” na qual o jogador pode tomar decisões que afetam a narrativa e personagens.

Patel diz que estes problemas podem ser resolvidos, mas é preciso ter experiência nisso, algo que a Larian Studios tem, como demonstrou com Baldur’s Gate 3 e Divinity: Original Sin. No entanto, para a Obsidian, iria exigir anos de aprendizagem.S

Lê também