Avowed foi apresentado como o Skyrim da Obsidian
Mas entretanto o plano mudou.
Feargus Urquhart, diretor executivo da Obsidian Entertainment, partilhou que originalmente Avowed foi proposto como um Skyrim, mas entretanto decidiram mudar a escala e design.
"Originalmente, apresentámos, basicamente, o nosso Skyrim. Penso que com o tempo, ao trabalhar nele, a Bethesda criou um Skyrim espetacular, a Mojang criou um Minecraft espetacular e a Turn 10 cria espetaculares jogos de corridas. RPGs espetaculares é o que nós fazemos, certo?"
Urquhart disse ao PCGamer que foi nessa altura que decidiram recuar e pensar novamente no que queriam para Avowed, pensaram naquilo que fazem melhor e onde querem estar. A resposta é o contar de histórias.
"Outer Worlds é o melhor e mais recente exemplo disso, até Pillars. Pillars é menos linear do que Outer Worlds, mas é na mesma um jogo no qual segues uma história. Pillars of Eternity 2 é ainda menos linear, mas, mais uma vez, tens esta história que segues."
Ao invés de apostar na escala, focaram-se nos companheiros e no seu impacto na narrativa principal. Urquhart diz que podiam apostar num enorme mundo, mas optaram por "histórias mais contidas que o jogador descobre com os seus companheiros, ao moverem-se de parte em parte neste mundo."
É isso que define a Obsidian, segundo diz, e no qual desejaram apostar para Avowed, que ficou agendado para 2024 nas Xbox Series e PC.