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Avowed será tão longo como The Outer Worlds

Novidades sobre jogabilidade, narrativa e mais.

Crédito da imagem: Obsidian Entertainment

A diretora de jogo Carrie Patel e o diretor de jogabilidade Gabe Paramo partilharam mais pormenores sobre o aguardado RPG de fantasia Avowed, que foi um dos destaques das apresentações de verão da Xbox. Numa entrevista ao Game Informer, forneceram novas informações sobre a jogabilidade, a estrutura narrativa e outras características do jogo.

Patel explicou que Avowed terá uma opção na terceira pessoa, para além da visão na primeira pessoa. "Há muitas pessoas que preferem a terceira pessoa por razões estéticas ou de acessibilidade", disse Patel. Queremos ter a certeza de que a experiência de "Avowed" é igualmente imersiva em ambas as perspetivas." Paramo acrescentou que, embora o jogo tenha sido concebido principalmente na primeira pessoa, a ideia de controlar o jogo será mantida na terceira pessoa.

Quando questionado sobre comparações com Skyrim, Patel referiu que The Outer Worlds é uma comparação mais adequada em termos de estrutura e extensão. Avowed terá zonas abertas interligadas que serão desbloqueadas ao longo do jogo, em vez de um mapa contínuo. "Em termos de estrutura de missões e narrativa, Avowed está mais próximo de The Outer Worlds", disse Patel.

Avowed passa-se alguns anos após o final de Deadfire no universo de Pillars of Eternity. "Não é preciso ter jogado os jogos anteriores para entender Avowed", disse Patel. O jogo contará com algumas personagens familiares, como o Inquisitor Lödwyn, que tem agora um papel mais proeminente.

Patel sublinhou a importância das escolhas do jogador ao longo do jogo. "As escolhas terão efeitos imediatos e a longo prazo, afetando personagens específicas e até povoações inteiras", explicou. O jogo não tem um sistema de romance completo, mas permite-te namoriscar e formar laços importantes com os teus companheiros.

O jogador poderá recrutar quatro companheiros ao longo do jogo, cada um deles diretamente ligado ao enredo principal. Estas personagens irão interagir entre si e com o jogador, proporcionando diálogos ricos e dinâmicos. "Podes escolher quem levar nas tuas missões, com exceção de algumas áreas em que é necessário um companheiro específico", disse Patel.

Embora Avowed não tenha uma rota pacifista completa, oferecerá várias abordagens ao combate e à exploração. Paramo salientou que o jogo incluirá mecânicas de travessia como nadar e a utilização criativa de habilidades para ultrapassar obstáculos. "O nosso sistema de parkour permite aos jogadores deslocarem-se sobre objetos, evitando ficarem presos e terem de dar meia volta", explicou Paramo.

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