Babylon's Fall não desmotiva a PlatinumGames dos jogos serviço
Lamenta o que aconteceu, mas quer fazer melhor.
Babylon’s Fall será encerrado pela Square Enix em fevereiro de 2023, menos de um ano após o lançamento e a PlatinumGames lamenta isto, mas não está desmotivada quanto à aposta em jogos como serviço.
Atsushi Inaba falou com o VGC e sente-se desiludido com o falhanço de Babylon’s Fall, mas aprenderam imenso com esta experiência e vão usá-la para melhorar nos próximos projetos que serão lançados como serviços.
Inaba diz que não pode comentar algumas coisas devido a acordos com a Square Enix, remetendo para a editora as questões sobre o encerramento de Babylon’s Fall, mas diz que isto é um exemplo do porquê de trabalharem e lutarem por maior independência.
Lamentando a decisão, especialmente porque quem comprou o jogo poderá estar irritado, Inaba diz que não quer repetir a experiência e colaborar com uma companhia externa num jogo serviço.
"Aprendemos muito com esta experiência e não mudou os nossos futuros planos ou perspetiva futura sobre os jogos serviços, de forma alguma. Os jogos serviço são definitivamente algo que queremos fazer e concentrar esforços de agora em diante."
Criar mecânicas divertidas e focar nas equipas internas são dois pilares a seguir para futuros jogos serviço, mas Inaba esclarece que colaborar com a Square Enix não ditou o desfecho de Babylon’s Fall.