Bad Company 2 não consegue vendas de Modern Warfare 2
EA espera que a longo prazo consigam.
A Electronic Arts tem por objectivo, desde há uns bons meses, de se tornar na líder dos jogos de acção na primeira pessoa, e Battlefield: Bad Company 2, lançado desde o passado mês de Março, foi o primeiro ataque contra Call of Duty, a série da Activision que tem dominado o género nestes últimos anos.
Apesar do sucesso de vendas de Bad Company 2, e os planos de se lançar um novo conteúdo para o jogo, como o modo cooperativo, a Electronic Arts já admitiu que o seu jogo nunca irá alcançar as vendas de Modern Warfare 2, que foi "só" o título mais vendido do ano passado.
Keith Ramsdale, director geral da EA no Reino Unido, disse que a companhia sabe que não vai conseguir bater Modern Warfare 2 este ano nem com Bad Company 2 nem com outro nenhum título, mas tem como objectivo a longo prazo conseguir uma maior quota de mercado.
Para além disso Ramsdale destacou a reacção da imprensa ao modo multijogador e de como isso define um género.
O executivo disse que os jogos de acção na primeira pessoa constituem um dos cinco elementos chave do negócio da EA, em conjunto com os jogos de desporto, de corridas, dos Sims e de exercício físico.
De facto para além de Bad Company 2 a companhia prepara o regresso do famoso Medal of Honor para este ano, e conseguiu ir buscar uma boa parte da equipa que abandonou a Infinity Ward, criadores de Call of Duty.