Passar para o conteúdo principal

Balatro classificado para maiores de 18 anos e a produtora nem acredita

Compara o jogo com EA Sports FC 25 e as suas caixas de loot.

Crédito da imagem: LocalThunk

O criador de Balatro, o popular indie que concorreu a diversas categorias nos Game Awards 2024, incluindo Jogo do Ano, decidiu reagir publicamente à classificação etária que o jogo recebeu da PEGI, a companhia responsável pelas classificações de idade na Europa.

Através da conta da LocalThunk nas redes sociais, o responsável por Balatro partilhou que está incrédulo por ver o seu jogo classificado para maiores de 18 anos por ser um jogo de cartas, enquanto outros jogos com mecânicas de jogo de sorte, com os títulos de desporto, receberam classificações para jogadores a partir dos 3 anos de idade.

“Uma vez que a PEGI nos deu uma classificação para maiores de 18 por termos cartas maléficas, talvez deva inserir micro-transações, caixas de loot, jogos de sorte a sério, para baixar essa classificação para 3 anos, como EA Sports FC.”

Na sua perspetiva, não vê propriamente problema em ter Balatro como jogo para maiores de 18, mas não consegue compreender como é que jogos com o que chama de “mecânicas de jogo da sorte” são recomendados para crianças com mais de 3 anos.

“Se esses outros jogos tivessem a classificação adequada, aceitava de bom agrado os bizarros para maiores de 18. O logo vermelho até é fixe.”

Lê também