Passar para o conteúdo principal

Baldur’s Gate 3 chega ao Japão numa versão altamente censurada

Spike Chunsoft apoia lançamento personalizado.

A Larian Studios e a Spike Chunsoft aliaram-se para lançar Baldur's Gate 3 para a PlayStation 5 no Japão, já a 21 de dezembro, numa versão que estará altamente censurada, comparada com a que está disponível na maioria do mundo.

A Spike Chunsoft ajudou a trabalhar na versão PS5 física e digital de Baldur's Gate 3 para o Japão, mas os jogadores já foram informados que terão acesso a uma versão com imensa censura.

Se no resto do mundo existe a opção de mostrar ou não os órgãos sexuais das personagens, a versão japonesa remove por completo a opção para os censurar e vai ainda mais longe.

Além de não permitir remover a censura sobre o corpo das personagens, o conteúdo romântico foi reduzido e estará restrito a situações específicas, o que transformará a experiência de muitos jogadores japoneses que vão apostar em Baldur's Gate 3.

No dia 21 de dezembro, a versão PC de Baldur's Gate 3 receberá a localização para japonês e poderá ser uma opção, mas ainda não sabemos se a versão Steam estará bloqueada por região.

Lê também