Baldur’s Gate 3 com modo de ecrã dividido na Xbox Series S é obrigatório
A equipa não o lançará enquanto não o conseguir.
Swen Vincke, diretor executivo da Larian Studios, diz que é obrigatório lançar a versão Xbox Series de Baldur’s Gate 3 com a funcionalidade de ecrã dividido na Xbox Series S e que não descansam até alcançarem isso.
"A equipa está a trabalhar no duro para o conseguir, mas ainda estão a trabalhar nisso. E o problema com as otimizações é que acabas uma coisa e surge logo outra," disse Vincke aos nossos colegas do Eurogamer.
"Aqui, estamos a lidar com uma situação na qual lidamos com o que vai surgindo. A equipa conseguirá pois conseguiram colocar Divinity: Original Sin 2 a correr na Switch, mas foi preciso tempo."
Uma vez que Baldur’s Gate 3 é um jogo de grande escala, o processo demora imenso tempo, mas Vincke está confiante nas capacidades da equipa.
Segundo explica, a escala de Baldur’s Gate 3 permite ao jogar entrar em grandes cidades e usar feitiços com efeitos especiais. Quando os jogadores estão juntos e o jogo renderiza uma cena, está tudo bem. No entanto, quando os jogadores se afastam uns dos outros e começam a jogar normalmente, a invocar feitiços em áreas diferentes, simular tudo o que acontece no ecrã é muito exigente para a memória.
Vincke insiste que lançar Baldur’s Gate 3 nas Xbox Series sem ecrã dividido não é uma opção.