Baldur's Gate 3 teve tanto sucesso que prejudicou a Larian
O jogo do ano de 2023.
A Larian Studios teve de arrecadar tantos prémios para Baldur's Gate 3 que isso parece ter afetado o desenvolvimento de novos conteúdos, sejam eles atualizações ou até novos jogos.
Numa entrevista à Edge, o CEO da Larian e diretor de Baldur's Gate 3, Swen Vincke, disse que a quantidade esmagadora de prémios para o jogo foi muito apreciada, mas começou a causar um problema.
"Isso afeta o desenvolvimento - há muitos prémios. Este tem sido um problema real". Enviar uma equipa de programadores para um prémio é uma coisa, mas quando ficou claro que Baldur's Gate 3 continuaria a ganhar, a Larian começou a enviar "equipas rotativas" para receber esses prémios - "pessoas diferentes iam a cerimónias diferentes."
Vincke diz que o nível de sucesso do jogo corria o risco de ser "demasiado" e que embora "seja bom ter um momento de celebração [...] ainda temos cerimónias para participar. Porque são importantes e nós realmente apreciamos isso."
O diretor diz ainda que "seria giro se todos concordassem em fazer tudo ao mesmo tempo", porque "é surpreendentemente desgastante para a alma". Por fim, Vincke afirma que a atenção contínua que é dada ao jogo significa que todos eles ficarão mais emocionais porque não conseguem um encerramento. "E queres um encerramento no final de um projeto.", remata.
Gostaste de Baldur's Gate 3?