Passar para o conteúdo principal

Baldur's Gate 3 teve tanto sucesso que prejudicou a Larian

O jogo do ano de 2023.

Crédito da imagem: Larian

A Larian Studios teve de arrecadar tantos prémios para Baldur's Gate 3 que isso parece ter afetado o desenvolvimento de novos conteúdos, sejam eles atualizações ou até novos jogos.

Numa entrevista à Edge, o CEO da Larian e diretor de Baldur's Gate 3, Swen Vincke, disse que a quantidade esmagadora de prémios para o jogo foi muito apreciada, mas começou a causar um problema.

"Isso afeta o desenvolvimento - há muitos prémios. Este tem sido um problema real". Enviar uma equipa de programadores para um prémio é uma coisa, mas quando ficou claro que Baldur's Gate 3 continuaria a ganhar, a Larian começou a enviar "equipas rotativas" para receber esses prémios - "pessoas diferentes iam a cerimónias diferentes."

Vincke diz que o nível de sucesso do jogo corria o risco de ser "demasiado" e que embora "seja bom ter um momento de celebração [...] ainda temos cerimónias para participar. Porque são importantes e nós realmente apreciamos isso."

O diretor diz ainda que "seria giro se todos concordassem em fazer tudo ao mesmo tempo", porque "é surpreendentemente desgastante para a alma". Por fim, Vincke afirma que a atenção contínua que é dada ao jogo significa que todos eles ficarão mais emocionais porque não conseguem um encerramento. "E queres um encerramento no final de um projeto.", remata.

Gostaste de Baldur's Gate 3?

Lê também