Baldur's Gate 3 ganhou um prémio Hugo
O mais prestigiado dos prémios.
Baldur’s Gate 3 é um dos maiores sucessos dos últimos anos na indústria dos videojogos, mas também está a conquistar reconhecimento fora da sua área, incluindo um Prémio Hugo, o mais prestigiado dos prémios.
Desde 1953, somente em 2021 os Prémios Hugo tiveram uma categoria dedicada aos videojogos, mas a Worldcon votou para tornar “Melhor Jogo ou Trabalho Interativo” numa categoria permanente, o que permitiu à Larian Studio conquistar um especial reconhecimento.
Alan Wake 2, Chants of Senaar, Dredge, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e Star Wars Jedi: Survivor enfrentaram Baldur’s Gate 3, mas o trabalho da Larian foi o escolhido, o que para Swen Vincke, líder da produtora, é uma enorme honra.
Vincke diz que é frequente a escrita não receber o devido reconhecimento nos videojogos, mas este prémio mostra que valeu a pena trabalhar em mais de 174 horas de cenas através das quais as inúmeras escolhas do jogador são apresentadas, através de uma história emocionante.
Este prémio Hugo é mais um exemplo da qualidade de Baldur’s Gate 3, que se torna cada vez mais numa das principais referências na indústria dos videojogos.