Baldur's Gate 3 gerou $90 milhões para a Hasbro
Que é dona da marca Dungeons & Dragons.
Que Baldur's Gate 3 foi um enorme sucesso com o público e a crítica, isso já sabemos; no entanto, a própria Hasbro faturou em grande com o jogo.
A Hasbro é a detentora dos direitos de Dungeons & Dragons, propriedade na qual a Larian se baseou para fazer o jogo. De acordo com um relatório financeiro apresentado, a gigante do setor de brinquedos faturou cerca de $90 milhões com o jogo.
Segundo o site PC Gamer, citando fragmentos do relatório financeiro referente ao último trimestre do ano passado, os lucros dos departamentos de jogos digitais e da Wizards of The Coast (editora que trata da distribuição de conjuntos de D&D) aumentaram em 10 por cento em comparação com o ano anterior.
O relatório afirma que a Wizards of the Coast e Digital Gaming Segment registaram um "aumento de 10% na receita impulsionado pelo aumento na receita de Jogos Digitais Licenciados por trás de Baldur's Gate III da Larian Studios e Monopoly Go! da Scopely".
“Baldur’s Gate teve outro trimestre saudável”, disse a CFO da Hasbro, Gina Goetter, numa teleconferência com investidores. "No ano inteiro, acho que Baldur's Gate obteve lucro de cerca de $90 milhões."
Tendo em conta o sucesso atual de Baldur's Gate 3, meses após a sua estreia, parece que o jogo vai continuar a gerar dinheiro para a Hasbro.