Baldur’s Gate 3 vendeu 2.5 milhões de unidades em acesso antecipado
O que permitiu viabilidade financeira.
Baldur’s Gate 3 é um dos grandes jogos do momento, mas apesar de ser uma novidade para milhões de jogadores, para outros tantos já é uma experiência que conhecem desde outubro de 2020, graças ao acesso antecipado.
De acordo com Sven Vincke, diretor executivo da Larian Studios, venderam mais de 2.5 milhões de unidades de Baldur’s Gate 3 durante o acesso antecipado e isto permitiu manter a viabilidade financeira enquanto expandiam a escala do jogo,
Numa entrevista com o Bloomberg, Vincke disse que o desenvolvimento prolongou-se muito além do desejado, especialmente com a pandemia e o isolamento social, depois a guerra forçou o encerramento de estúdios de captura na Rússia, contrariedades que afetaram o desenvolvimento e podiam ameaçar a viabilidade do projeto.
Depois de todas as contrariedades, surgiu o risco de lançar Baldur’s Gate 3 ao mesmo tempo que Starfield da Xbox e isto forçou a novos ajustes no desenvolvimento e gestão do lançamento.
Apesar disto, as vendas durante o acesso antecipado permitiram à equipa seguir com os planos e resistir às contrariedades. Atualmente, Baldur’s Gate 3 já se tornou num dos melhores lançamentos do ano na Steam com mais de 470 mil jogadores em simultâneo.