Passar para o conteúdo principal

Heaven 17 recusa incluir uma das suas faixas em GTA 6 após oferta insultuosa

Mandou a Rockstar Games f...

Crédito da imagem: Rockstar Games

Martyn Ware, membro da banda britânica Heaven 17, revelou que o grupo recusou uma oferta para incluir a sua canção Temptation na banda sonora do aguardado Grand Theft Auto 6 devido ao valor oferecido pela Rockstar Games. De acordo com um post de Ware no X, a oferta foi de 7.500 dólares, o que incluiria a renúncia de quaisquer royalties futuros relacionados com a utilização da canção no jogo.

Mostrando-se surpreendido com o montante, Ware comentou que inicialmente ficou entusiasmado com a ideia de receber uma quantia considerável, dada a popularidade e o sucesso financeiro da franquia Grand Theft Auto. No entanto, quando viu a oferta final, comparou o pagamento proposto com a receita bilionária da série, que já arrecadou 8,6 mil milhões de dólares ao longo da sua história. “Ah, mas pensa na exposição... Vai-te foder!”, concluiu Ware, mostrando sua insatisfação.

Apesar de Grand Theft Auto 6 ainda não ter sido lançado e, portanto, não ter gerado receitas diretas, Ware estava a referir-se ao sucesso global da saga. Os jogos anteriores, como o GTA 5, são conhecidos pelas suas extensas bandas sonoras, que abrangem uma grande variedade de géneros musicais e incluem um grande número de canções licenciadas. A notícia do VGC refere que GTA 5 tem mais de 240 faixas na sua banda sonora, embora a Rockstar quisesse inicialmente licenciar mais de 900 músicas, mas o número foi considerado excessivo.

Há grandes expectativas em relação ao GTA 6, cujo lançamento está previsto para 2025 para a PlayStation 5 e a Xbox Series X/S, tanto pela jogabilidade como pela seleção musical.

Lê também