Passar para o conteúdo principal

Bandai Namco confirma que foi alvo de ataque informático

Está a avaliar os danos.

A Bandai Namco confirmou oficialmente que foi alvo de um ataque informático e está neste momento a avaliar os danos para descobrir as informações que foram roubadas.

Em declarações ao VGC, a companhia japonesa conhecida por séries como Pac-Man, Tekken, Ridge Racer e Soulcalibur, confirmou que no dia 3 de julho foi alvo de um ataque informático no qual registou um acesso não autorizado aos sistemas internos de várias companhias do grupo na Ásia.

Assim que detetou o acesso não autorizado, a Bandai Namco tomou medidas para bloquear esse acesso e impedir mais danos. No entanto, ainda está a investigar se foram roubadas informações dos clientes na Ásia presentes nos servidores. Atualmente, está a investigar como aconteceu o acesso não autorizado, a extensão dos danos e as informações roubadas.

A Bandai Namco diz que está a trabalhar com companhias externas para reforçar a sua segurança e trabalhará para impedir que outro ataque no futuro seja feito com sucesso. A companhia diz ainda que vai partilhar mais informações da investigação consoante os trabalhos avançam.

A editora de jogos como Dark Souls e Elden Ring deixa ainda um pedido de desculpas aos jogadores pelo transtorno que possa resultar deste ataque.

Lê também