Passar para o conteúdo principal

Bandai Namco faz doação de 780 mil euros para ajudar crianças da Ucrânia

A maior até agora de uma companhia de videojogos.

A guerra na Ucrânia, provocada por uma invasão da Rússia, continua a fazer novas vítimas todos os dias, entre elas crianças que estão a passar por dificuldades a vários níveis - precisam de um sítio para descansar, roupas para aguentar o frio, e alimentos para não ficarem desnutridas.

A Bandai Namco não conseguiu ficar indiferente perante a situação e anunciou que vai avançar com uma doação de 100 milhões de ienes para ajudar as crianças do país - o equivalente a 780 mil euros.

"O grupo Bandai Namco decidiu fazer uma doação de 100 milhões de ienes para Save the Children em apoio da sua causa humanitária pelas pessoas afectadas pela crise na Ucrânia e a procurar refúgio fora do país."

Outras companhias que estão a ajudar a Ucrânia são a Pokémon Company, que fez uma doação de 200 mil dólares, e a 11 Bit Studios, que prometeu enviar todas as receitas do jogo This War of Mine, acumuladas durante sete dias, para a Cruz Vermelha da Ucrânia.

Paralelamente, e acompanhado as sanções da União Europeia, várias companhias de relevo na indústria dos videojogos pararam as suas operações na Rússia, nomeadamente a PlayStation, Microsoft, Nintendo e CD Projekt.

Lê também