Barbie e Oppenheimer arrecadam mais de $511 milhões na estreia
Vários recordes alcançados.
Os filmes Barbie e Oppenheimer chegaram aos cinemas no mesmo dia e de uma forma totalmente inesperada, deram origem a uma das mais curiosas e lucrativas semanas da história do cinema.
Nos primeiros dias em exibição, Barbie da Warner Bros. Pictures arrecadou $337 milhões nas bilheteiras e Oppenheimer da Universal Pictures arrecadou $174 milhões nos cinemas, o que significa um total superior a $511 milhões de uma semana espetacular para Hollywood.
Nos Estados Unidos, foi apenas a quarta vez em que as bilheteiras arrecadaram mais de $300 milhões num só fim de semana e foi a melhor estreia para Hollywood desde Spider-Man: No Way Home em dezembro de 2021.
Barbie tornou-se na melhor estreia do ano nos Estados Unidos, o filme que mais dinheiro arrecadou na fase pré-estreia da Warner Bros., ajudou a alcançar o dia mais lucrativo para os cinemas, e tornou-se na melhor estreia em julho para um filme que não é uma sequela ou remake.
O filme bateu ainda diversos recordes a nível pessoal, como a melhor estreia de Greta Gerwig, Margot Robbie e Ryan Gosling, os principais nomes envolvidos na produção de Barbie. O filme tornou-se ainda na melhor estreia para um filme baseado num brinquedo e na melhor estreia da Warner Bros. a nível mundial, num filme que não é da DC ou sequela.
Sobre Oppenheimer e Christopher Nolan, é a terceira melhor estreia do realizador, atrás de The Dark Knight Rises e The Dark Knight, na melhor estreia para uma biografia, melhor estreia para um drama desde 2019, e melhor estreia para um filme que não é de um super-herói em 55 países.
Oppenheimer foi ainda a melhor estreia de Nolan em 33 países.