Passar para o conteúdo principal

‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’ teriam sido um igual sucesso na Netflix

Palavras do CEO, Ted Sarandos.

Crédito da imagem: Warner Bros. | Universal

O ano de 2023 ficou marcado por dois grandes colossos nas salas de cinema: Barbie e Oppenheimer. Ambos os filmes foram um verdadeiro sucesso com o público mas também com a crítica, tendo arrecadado uma série de prémios.

O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, disse numa entrevista recente ao New York Times que ambos os filmes teriam “desfrutado de uma audiência igualmente grande” na plataforma de streaming quanto nos cinemas. “Ambos os filmes seriam ótimos para a Netflix”, disse Sarandos.

Durante a entrevista, Sarandos debruça-se ainda sobre o tipo de conteúdo que não acha adequado para a Netflix. “Não acho que haja uma resposta clara porque a melhor versão de algo pode funcionar muito bem para a Netflix, mas simplesmente não funcionou até agora.”, afirma.

“Há alguns exemplos óbvios, como não divulgarmos notícias de última hora e esse tipo de coisa, porque acho que há muitos outros meios de comunicação para isso. As pessoas não nos procuram para isso.”, remata Sarandos.

Para efeitos de contextualização, Barbie gerou $1,445,638,421 por todo o mundo, enquanto que Oppenheimer ficou um pouco abaixo, com $974,584,960.

Lê também