Barbie não chega tão cedo ao Max
A Warner quer dar-lhe tempo nos cinemas.
David Zaslav, diretor executivo da Warner Bros. Discovery, avisou que o filme Barbie não estreará tão cedo no Max, o serviço de streaming da companhia que ainda é conhecido como HBO Max por estes lados.
Barbie é um dos maiores sucessos do cinema em 2023 e com mais de $811 milhões arrecadados nas bilheteiras em duas semanas, a companhia vai dar prioridade ao seu desempenho nas salas de cinema, antes de começar a pensar em colocar o trabalho de Greta Gerwig no serviço.
A chegada de Barbie ao Max permitiria expandir a sua audiência, mas após a estreia a 21 de julho nos cinemas, a Warner Bros. Discovery deseja mantê-lo exclusivo dos cinemas durante mais tempo.
David Zaslav disse que acreditam no período de tempo em exibição nos cinemas e vão manter o filme em exibição o máximo de tempo possível, enquanto existir interesse.
"Deixem este filme passar pela janela de exibição, promovê-lo, construir aquela marca, depois colocar para compra digital. Colocá-lo por estas janelas económicas que funcionam desde sempre, e que acreditamos funcionarem extremamente bem. Depois colocamos no Max."
Segundo diz, isso acontecerá no outono, o que significa que terás de esperar, pelo menos, pelo final de setembro até ver Barbie no Max. Especialmente porque a Warner Bros. quer exibir o filme e ganhar mais dinheiro nos cinemas, ganhar mais dinheiro com a venda das versões caseiras e depois gerar nova popularidade com a estreia Max.