Base instalada da Wii U não assusta Oddworld: New 'n' Tasty
Produtor quer levar jogo à maior audiência possível.
Segundo Lorne Lanning, Oddworld: New 'n' Tasty, está em desenvolvimento no Just Add Water, e a equipa quer que o jogo seja distribuído à maior audiência possível.
Em conversa com o VentureBeat, Lanning contou como é simples auto-publicar o jogo na Sony e no Stam, e apesar da base instalada menor, o lançamento na Wii U vai permitir que o jogo tenha visibilidade na Nintendo.
"Vamos auto-publicar. Com a Sony é simples. Com o Steam é simples. Com a Microsoft não é simples. Com a Nintendo, algo irá acontecer em breve," disse Lanning. "Mesmo na Wii U, quantas pessoas compraram a consola? Foi da mesma forma que olhámos para a Vita no Natal de 2012."
"Fizemos Stranger HD na Vita, e as editoras estavam a ignorar a Vita nessa altura, porque não havia uma base instalada suficiente. Nós dissemos, sim, mas essa pequena base é muito apaixonada. Eles investem e querem boas experiências que são desenhadas para tirar o máximo partido dos controlos. Porque não despender um pouco mais tempo e atenção - porque somos pequenos e podemos - e o resultado foi que ficámos em segundo lugar nos Estados Unidos e no primeiro lugar na Europa nesse Natal na Vita."
Apesar de Lanning ter admitido que a versão Vita não vendeu muitas unidades, no entanto deu oportunidade a uma série de jogadores poderem jogar ao jogo num determinado dispositivo.
"Até agora não fizemos nada na Nintendo. A marca não tem visibilidade na Nintendo desde o primeiro dia," disse ele. "Nunca construímos um jogo para a Nintendo. Hoje estamos a olhar para isso e dizemos, 'Vamos trabalhar na Wii U'. Como modelo de negócio poderá não fazer muito sentido, mas nós queremos trabalhar na Nintendo, e auto-publicar o jogo na Nintendo. Estamos a tentar expandir a marca o máximo possível."
Oddworld: New 'n' Tasty vai ser lançado na PS3, PS4, PS Vita, Wii U, Mac, PC e Linux.