Batalhas de Titanfall podem ter quase 50 personagens
Lead designer defende o limite de 12 jogadores.
O número de jogadores suportados nos modos multijogador de Titanfall não é maior do que doze, mas as batalhas podem ter quase cinquenta personagens, disse Justin Hendry, o lead designer, ao Polygon.
Este número é conseguido com as personagens que são controladas pela inteligência artificial. Em cada partida pode haver até 12 personagens por equipa controladas pela inteligência artificial. Depois, soma-se os Titans (no total há doze), que também podem ser controlados pela inteligência artificial quando os jogadores estão fora deles.
Mas não é número de personagens controladas pela inteligência artificial que impediu o Respawn Entertainment de incluir suporte para um maior número de jogadores. Justin Hendry defende que seis contra seis é o número ideal.
"Quanto maior for o número de jogadores, mais inconfortável o jogo fica. Ao contrário da maioria dos jogos, em que podes estar parado a defender duas direções, em Titanfall o inimigo pode vir da janela atrás de ti, da janela à tua esquerda, pode vir de frente, pode vir das escadas ou pode vir da porta. Essencialmente, existem cinco direções nas quais podes morrer, e quanto maior for o número de jogadores, mais probabilidade há de morreres por trás e mais difícil fica estar atento ao teu redor".
As abordagens diferentes fazem parte de Titanfall porque quando os jogadores estão fora dos Titans podem correr pelas paredes, e quanto mais tempo correrem, mais rapidamente se deslocam.
"Tem sido este número durante meses", disse Hendry sobre os 12 jogadores. "Somos jogadores ávidos no estúdio. As pessoas falam honestamente, ouvimos e fazemos mudanças. Este é número que deu a melhor sensação".
"O jogo foi essencialmente construído para ser seis contra seis".