Passar para o conteúdo principal

Batman combate o crime

Piratas impossibilitados de jogar versão ilegal.

A busca por protecções contra cópias piratas por parte das produtoras, tem sido uma das principais dores de cabeça. O novo jogo do homem-morcego mais famoso do Mundo, Batman: Arkham Asylum, na sua versão PC, tem uma deveras caricata. O jogo ainda não saiu na versão PC, mas todos os jogadores que tentem aceder ao jogo, vão deparar-se com uma surpresa da Eidos.

Quem tente jogar a versão PC sem pagar vai ficar impossibilitado de usar uma importante funcionalidade da capa do nosso herói, o Glide, que permite à personagem planar por um certo período de tempo. Impossibilitado de ultrapassar um dos níveis do jogo, um ingénuo jogador decide requisitar ajudar nos fóruns oficiais.

Esse utilizador de nick "Cheshirec_the_cat" (Pirata) pergunta:"Olá! Tenho um problema quando tento usar a função glide do Batman. Quando pressiono a barra de espaços, tal como é dito para saltar de uma plataforma para a outra, o Batman tenta abrir as suas asas variadas vezes em vez de planar. Então ele cai no gás venenoso. Se alguém me puder dizer o que posso fazer aqui."

De forma educada, um membro da Eidos de nick "Keir" (Eidos), responde:"O problema que encontrou é uma acção da protecção de cópia, para que possamos apanhar as pessoas que fazem download de versões pirateadas gratuitamente. Não é um erro no código do jogo, é um erro no seu código moral."

Parece que o combate à pirataria se torna mais eficaz e uma das novas funcionalidades dessas protecções é a impossibilidade de progredir no jogo.

Entretanto não deixe de ler a análise de Batman: Arkham Asylum.

Lê também