Passar para o conteúdo principal

Batman v Super-Homem tinha originalmente 4 horas

Houve linhas de enredo que foram cortadas.

Já sabíamos que a versão Bluray de Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça será mais longa do que a versão que foi mostrada nos cinemas, contudo, desconhecíamos que a primeira edição do filme, antes de ser cortada, tinha 4 horas.

Este detalhe foi revelado por David Brenner, o editor do filme, numa entrevista com o Pro Video Coalition, comentando que a primeira edição tinha mais linhas de enredo do que aquelas que aparecem no filme.

"No guião existiam mais linhas de enredo do que no filme. Esse foi provavelmente o nosso maior problema na edição para reduzir o filme para um tamanho razoável. Para nós, a parte mais complicada foi o início do filme, até ao momento em que Bruce Wayne conta ao Alfred a verdade sobre o que está no barco "White Portuguese"... a verdade sobre o seu plano," disse David Brenner.

"Este momento coloca tudo em movimento para o final do filme. Mas até aí, o filme tem muitas linhas de enredo a solo, algumas com intersecções, outras nem por isso."

"Era muita coisa para controlar. Portanto, as linhas de enrendo de algumas personagens tiveram que desaparecer. Estas personagens estão no filme, mas não as acompanhamos, e não há nada de errado nisso. O que é engraçado é que fizemos uma versão prolongada em que muitas destas cenas voltaram, mas refinamos a edição para ter um ritmo semelhante à edição dos cinemas."

"O que era uma versão com quase 4 horas com tudo incluído, acabou numa edição de 3 horas, em que todas estas linhas de enredo foram refinadas e a gordura foi cortada."

Ver no Youtube

Lê também