Batman vs. Super-Homem arrecada $7 milhões na estreia Europeia
França, Itália e Espanha em destaque.
O grande filme do momento é mesmo Batman vs. Super-Homem: O Despertar da Justiça e todos parecem estar entusiasmados em ver Gal Gadot como Wonder Woman, pelo menos a avaliar os números da estreia na Europa.
Segundo os mais recentes dados, o filme gerou mais de $7 milhões nos países em que estreou na Quarta-feira, entre os quais esteve Portugal. O filme da Warner Bros. foi o filme mais visto em França, Itália e Espanha onde conseguiu tornar-se na melhor estreia de 2016. Em França, cerca de 195,000 pessoas foram à estreia.
Também na Escandinávia o filme foi um sucesso e na Suécia foi a melhor estreia de Março, enquanto na Noruega foi a melhor estreia de 2016. A Finlândia também revelou números muito bons.
Na Bélgica, o filme foi afectado pelos atentados em Bruxelas, que ditou o encerramento de muitos cinemas, mas ainda assim a Warner Bros. alcançou prestações muito positivas.
Com as estreias no Brasil, Rússia, Coreia do Sul, México, China, Reino Unido e Alemanha prontas, o filme de Zack Snyder deverá desfrutar de um fim de semana repleto de potencial.
Apesar das críticas penderem para o lado negativo, os fãs estão desejosos de ver o filme e as projecções apontam para uma estreia perto dos $350 milhões e um fim de semana capaz de gerar $200 milhões em todos os 61 territórios onde estará presente.
O Brasil, China, Reino Unido, Austrália, França, México e Coreia dos Sul foram os mercados que mais lucro geraram para os mais recentes filmes da DC.