Passar para o conteúdo principal

Battlefield 1: EA tinha medo que os jovens não conhecessem a Primeira Guerra Mundial

Companhia fala sobre as dúvidas do jogo decorrer naquele cenário.

A decisão de usar a Primeira Guerra Mundial como cenário para Battlefield 1 revelou ser acertada depois do sucesso e elogio por parte da comunidade do primeiro trailer do novo jogo da DICE.

No entanto a Electronic Arts teve muitas dúvidas quanto a este cenário, dúvidas que o CFO, Blake Jorgensen, recentemente falou durante o Bank of America Merrill Lynch 2016 Global Technology Conference.

"A Primeira Guerra Mundial, estávamos preocupados que muitos dos jovens consumidores não soubessem que houve uma Segunda Guerra Mundial ou a Guerra do Vietname, e consequentemente a Primeira Guerra Mundial," disse Jorgensen.

Uma das razões pela qual Patrick Soderlund, patrão dos estúdios da EA, rejeitou originalmente o cenário de Battlefield 1 foi porque ele achava que a guerra nas trincheiras não seria lá muito divertida. No entanto depois dos produtores da DICE terem-lhe apresentado as suas ideias, o projecto foi aceite.

"Penso que aquilo que as pessoas não percebem sobre a Primeira Guerra Mundial é que houve uma grande mudança na tecnologia durante a guerra," disse Jorgensen. "As pessoas começaram a guerra usando cavalos e acabaram com aviões, tanques, navios de guerra e submarinos. E para nós fazer um jogo nesse período é uma oportunidade gigantesca," disse Jorgensen.

Ver no Youtube

O lançamento de Battlefield 1 está agendado para o dia 21 de Outubro no PC, Xbox One e PlayStation 4.

Lê também