Battlefield 2042 Season 6 - Combates à queima-roupa
Mais uma lufada de conteúdos.
Preparem-se, soldados! O campo de batalha está prestes a ficar mais intenso com a chegada da Temporada 6 para Battlefield 2042, Dark Creations. No dia 10 de outubro, a DICE vai trazer mais conteúdos para os ainda resistentes soldados de Battlefield 2042. Já tive a oportunidade de experimentar algum do contudo desta nova temporada, e desde já agradeço à DICE e Electronic Arts.
Dark Creations não foge à regra já estabelecida, pois cada nova temporada vem sempre acompanhada com novos conteúdos, seja em novo arsenal bélico, armas, gadgets, mapas e melhorias gerais. Na Temporada 6 temos armas como a VHX D3, arma de assalto com enorme portabilidade e desempenho otimizados, tornando-a num recurso valioso para combates a custas distâncias. A L9CZ é uma sidearm semiautomática altamente precisa. Para combates a distâncias mais longas, chega a G428 com uma precisão excecional. O novo veículo será o Pondhawk, que permite uma enorme mobilidade no campo de batalha.
Em termos de atualizações para melhoria do estado do jogo, temos melhorias no aim assist para os jogadores das consolas a fim de maior equidade no cross-play. Também há melhorias no manuseamento dos veículos, com ajustes ao nível das viragens do tanque e da velocidade do mesmo, melhorias no manuseamento dos aviões a jato e ajustes na força de gravidade para veículos terrestres em movimentos aéreos. Também haverá ajustes de equilíbrio em determinadas áreas, como a ferramenta de hacking de Rao, granada PEM e acertos no drone de reconhecimento de Caspar.
O novo mapa, será Redacted, um centro de investigação em Outer Hebrides, na Escócia, que esconde um segredo inquietante. É um mapa claustrofóbico para combates a curtas distâncias e sem a utilização de veículos, inspirado em Operation Métro e Operation Locker, é o primeiro mapa totalmente em zonas interiores. Tem várias zonas apertadas, vários corredores, e as zonas de capturar estão colocadas de forma linear que confluem a duas zonas centrais que mais parecem gigantes estufas, com alguma vegetação e estruturas para ajudar à cobertura e proporcionar momentos de intensos combates.
Experiência Gameplay em Redacted
Joguei dois modos de jogo em Redacted, Conquest e Team Deathmatch. Conquest foi uma experiência típica Battlefield num mapa de menor dimensão e com um alinhamento mais contiguo. Conquest funcionou bem e deu para embates divertidos e recompensadores. Já Team Deathmatch pareceu-me algo estranho, como as equipas a acampar demasiado em pontos estratégicos à medida que o inimigo se aproximava, eu usei e abusei dessa estratégia e resultou na perfeição.
Como sempre, temos um novo Battle Pass, que vem acompanhado de recompensas para quem se dedica afincadamente em todas as temporadas de Battlefield 2042.
É mais uma temporada que vai alongando o conteúdo disponível em Battlefield 2042, que o vai mantendo vivo e apelativo, tanto para os já veteranos com para quem está interessado em ingressar pela primeira vez. É sempre bom que estes jogos sejam apoiados por muitos anos, a DICE merece o destaque pela persistência em manter a série à superfície da água sem a deixar afundar. Talvez seja este o momento de darem uma nova oportunidade a Battlefield 2042.