Battlefield 2042 vendeu abaixo do que a EA esperava
Mas confia no seu futuro.
Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, disse aos investidores que confia na DICE para dar a volta e transformar Battlefield 2042 numa experiência de sucesso, capaz de agradar aos jogadores.
Atualmente, a DICE está a trabalhar em melhorias para o jogo e adiou o arranque da Season 1, algo que foi alvo de atenção por parte dos investidores que perguntaram a Wilson como está a companhia a lidar com o polémico lançamento e a tratar do seu futuro.
Wilson disse que Battlefield 2042 é um jogo ambicioso, com novos modos, opções para 128 jogadores e novo gameplay dinâmicos, algo que exigiu imenso esforço das equipas que trabalharam a partir de casa ao longo de 2 anos. No entanto, apesar de acreditarem que o jogo foi testado o suficiente para ser lançado, descobriam que não.
Quanto mais pessoas começaram a jogar, mais problemas começaram a surgir e Wilson diz ainda que "algumas das escolhas que tomamos para o design não agradaram a todos na comunidade. Estamos totalmente empenhados em alcançar todo o potencial do jogo e totalmente dedicados aos nossos fãs de Battlefield."
Além de relembrar que já foram lançadas várias melhorias e que Battlefield 2042 receberá mais atualizações nas próximas semanas, Wilson comentou que "acredito que veremos este jogo a ter muito sucesso ao longo do tempo."
A EA não revelou quantas unidades de Battlefield 2042 vendeu, mas confessou que "claramente vendemos menos unidades do que pensávamos conseguir", mas acredita que o jogo tem pernas para andar.