Battlefield 3: Não tens de matar polícias
Mas EA DICE diz que é difícil não fazê-lo.
Quando o organismo de classificação ESRB classificou Battlefield 3, fez uma referência a uma cena em particular em que na qual "os jogadores disparam contra polícias para completar o objetivo de uma missão." A resposta da EA foi de que, "Penso que vocês não compreendem a gravidade da situação. Por Deus, há uma arma nuclear em Paris! Milhões de vidas estão ameaçadas!"
Em entrevista com o Eurogamer, Patrick Bach, produtor do jogo, quis explicar mais detalhes em torno do nível.
"O objectivo não é o de disparar contra a polícia. O que é importante é que não disparas contra pessoas que não são uma ameaça para ti."
"Não disparas contra civis. Não disparas para as pessoas que não têm armas e que podem disparar contra ti. Sim, há um momento no jogo que estás rodeado pela polícia, mas o jogo não é sobre atirar contra os polícias."
Bach destaca que, "É realmente muito complicado, mas é possível completar os objectivos sem disparar contra um único polícia. Eles vão disparar contra ti. Não é como se fosse um polícia a passar uma multa por mau estacionamento. São pessoas a disparar contra ti de uma forma ativa. São uma ameaça."