Passar para o conteúdo principal

Battlefield 3 Premium chega às 1.3 milhões de subscrições

Mercado digital da EA já corresponde a 60% de todas as receitas.

Já estão cheios de relatórios financeiros das diversas companhias?

Se ainda não, fiquem com o da Electronic Arts, revelado também durante esta noite.

Como tem sido recorrente, o relatório diz respeito ao último trimestre, de 1 de abril a 30 de junho, onde a EA revela que o serviço Battlefield 3 Premium Service, anunciado na E3 de 2012 já chegou à marca dos 1.3 milhões de subscrições.

Para além disso, no trimestre a série Battlefield 3 e FIFA 12 venderam em conjunto 2 milhões de unidades.

A má notícia chega ao Star Wars: The Old Republic, que baixou do 1 milhão de subscrições, passando a free-to-play em novembro. O CEO da companhia, John Riccitiello comentou os resultados dizendo "que são desanimadores".

Já numa notícia mais para os EUA, mas pré-vendas de Madden 13 subiram 25% em comparação anual.

Um caso de sucesso é também o serviço de venda digital, o Origin, que já conta com mais de 21 milhões de utilizadores.

O serviço Origin já é o responsável por 60% das receitas da EA, sendo que em vendas de conteúdos digitais a companhia já fatura nada mais que 1.3 mil milhões de dólares em termos anuais, 400 milhões nas consolas.

Sobre o trimestre, a EA obteve uma faturação de 491 milhões de dólares, abaixo dos 524 milhões do ano passado.

Desta forma o lucro caiu para os 201 milhões, contra os 221 milhões de 2011, no mesmo período.

Por outro lado, as receitas liquidas do mercado digital subiram para 342 milhões de dólares, contra os 232 milhões de 2011.

A Xbox 360 é a plataforma que mais dinheiro traz para a EA, com uma faturação de 292 milhões de dólares, contra os 267 milhões na PS3, 8 milhões na Wii e 2.3 milhões na PS2.

Até fins de 2013 a companhia pretende lançar os jogos Dead Space, 3, Madden 13, FIFA 13, NCAA Football 2013, NHL 13, Medal of Honor: Warfighter, Need for Speed: Most Wanted, Crysis 3, e SimCity.

Lê também