Passar para o conteúdo principal

Battlefield deve ser visto como um serviço, diz EA

Fala em elementos “gratuitos para começar a jogar”.

A Electronic Arts acredita que devemos olhar para Battlefield como um serviço.

Durante a mais recente apresentação financeira, Andrew Wilson, CEO da EA, foi questionado se o plano é lançar novos jogos Battlefield de 2 em 2 anos e acabou por falar de uma visão específica para o futuro.

"Penso que é a nossa orientação, mas mais importante, penso que deves pensar em Battlefield como um serviço."

"Sabes, o que estamos a fazer para o lança deste jogo é revolucionar e reinventar a sério o que é o nosso confronto de escala épica no contexto do gameplay."

Wilson aponta para Battlefield Portal como um exemplo desses planos para incentivar interação a longo prazo e que este é um jogo vivo que poderá ser jogado durante um ano inteiro.

"Deves compreender que isto forma a fundação do que acreditamos ser o futuro do serviço vivo em torno de Battlefield, que com o tempo incluirá um lançamento mobile, incluirá elementos 'free to enter', e mudará mesmo a natureza do que acontece de lançamento para lançamento."

Wilson acresce que até poderá fazer sentido pensar lançamentos ano sim, ano não, mas estão mais foçados em manter-te a jogar 365 dias.

Ver no Youtube

Lê também