Bayonetta 2 nomeado o jogo mainstream mais acessível de 2014
AbleGamers recomenda título da Platinum para jogadores desabilitados.
Bayonetta 2 não é propriamente o primeiro jogo que nos viria à cabeça se nos perguntassem qual foi o jogo mais acessível de 2014, mas de acordo com o AbleGamers, um site dedicado a jogadores desabilitados, o título da Platinum Games é o melhor do ano passado nesta categoria.
Apesar dos combates frenéticos e combos de vários botões, os vários esquemas de controlos oferecidos resultam numa experiência amigável para quem tem dificuldades.
"Este jogo permite aos jogadores escolher várias opções com o GamePad, Pro Controller, ecrã tátil do GamePad ou outra combinação que seja confortável", diz o site.
O modo de combate de um só botão também foi elogiado por "demonstrar que a acessibilidade pode ser implementada em jogos mainstream AAA sem prejudicar a jogabilidade".
"Jogos populares como Shadow of Mordor poderiam facilmente implementar um modo de um só botão para quem precisa dessa acessibilidade e deixar os controlos complicados para quem os prefere, e ainda assim oferecer aos jogadores um jogo de topo que é acessível para todos".
O site também elegeu o jogo independente mais acessível de 2014, mas não conseguiu escolher entre Always Sometimes Monsters da Vagabond Dog e This War of Mine da 11 Bit Studios, por isso atribuiu o prémio aos dois.