Bayonetta 3 foi imaginado como um mundo semi-aberto, diz fonte não oficial
Mas esse plano foi descartado.
Bayonetta 3 foi pensado como um jogo com um mundo semi-aberto, mas o plano foi descartado devido a problemas com o ritmo do jogo, avança agora uma fonte não oficial.
Imran Khan partilhou informações sobre o desenvolvimento de Bayonetta 3 no seu Patreon, obrigado aos nossos colegas do Eurogamer em Inglaterra, através das quais explica o porquê dos rumores sobre a PlatinumGames estar a trabalhar num mundo aberto não se tornaram realidade.
"A dada altura do desenvolvimento, Bayonetta 3 foi projetado como um jogo com mundo semi-aberto. O design ia aproximar-se mais de Astral Chain do que Nier Automata, mas a ideia era a de um enorme mundo central que iria enviar Bayonetta (ou outra pessoa) para mundos diferentes, que por sua vez seriam bastante abertos."
Khan diz que Super Mario 64 é uma boa referência para os planos da PlatinumGames, que experimentou com a ideia e decidiu descartá-la devido a problemas no ritmo do jogo.
"Houve muito trabalho e experiências com esta ideia, mas continuava a falhar no que diz respeito ao ritmo e a Nintendo eventualmente queria que reduzissem a escala. Foi o que ouvi, também não tinha um desempenho muito bom na Nintendo Switch."
O jornalista acrescenta que quem jogar Bayonetta 3 vai perceber que ainda restam alguns sinais desta tentativa de um ambiente semi-aberto. Além disso, refere que a PlatinumGames nunca deita fora as suas ideias e isto poderá ser aproveitado para um futuro jogo.