Bayonetta Origins foi feito para os menos experientes em jogos de ação
Palavras de Hideki Kamiya.
Durante os The Game Awards 2022, foi anunciado Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon, uma prequela que vai contar a história de Cereza. O jogo trata-se de uma mudança brusca face aos anteriores, quer a nível gráfico, quer a nível de jogabilidade, enveredando pelo género ação / aventura.
Agora, o criador de Bayonetta, Hideki Kamiya, usou o site oficial da Platinum Games para falar um pouco mais sobre o jogo, ao mesmo tempo que tranquilizou os fãs que possam ter algumas dúvidas sobre o mesmo.
"Suponho que alguns de vocês possam sentir-se intimidados pela palavra “Bayonetta” no título – talvez não sejas um especialista em jogos de ação hardcore, ou talvez não estejas familiarizado com o lore de Bayonetta porque não jogaste nenhum dos jogos da série até agora. Não te preocupes! Este jogo é uma experiência totalmente nova, diferente de tudo aquilo presente nos jogos Bayonetta até então.", diz Kamiya.
O lendário diretor afirma que esta nova prequela tem o objetivo de agarrar simultaneamente os jogadores veteranos mas também aqueles que não estão tão confortáveis com jogos de ação ou que não estão familiarizados com o mundo de Bayonetta.
"Eu imploro que baixes a guarda e abordes este título com uma mente nova e aberta, enquanto mergulhas numa aventura nas profundezas de uma floresta misteriosa, controlando a estranha e maravilhosa dupla (Bayonetta e Cheshire).", acrescenta ele.
Numa nota curiosa, este jogo está a ser desenvolvido por uma equipa de jovens desenvolvedores ambiciosos com apenas alguns veteranos para ajudar ao longo do caminho. Podes ver o trailer do jogo mais acima.
Quais as tuas expectativas para Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon?