Passar para o conteúdo principal

Beijo polémico de House of the Dragon foi improvisado

Um momento de conexão entre duas personagens.

Crédito da imagem: HBO

O mais recente episódio de House of the Dragon - Smallfolk - possui uma cena que apanhou muitos espetadores de surpresa.

Já nos momentos finais, a personagem Mysaria partilha uma história bastante dramática do seu passado a Rhaenyra Targaryen, que culmina num abraço entre ambas e, logo depois, um beijo.

Recentemente, a atriz Sonoya Mizuno, que dá vida a Mysaria, revelou que este beijo não estava no guião. "Acho que foi escrito como... há apenas uma respiração entre elas ou algo assim, e então o que quer que aconteça é interrompido.", afirma ela.

Mizuno descreve o momento como natural, revelando que a atriz Emma D'Arcy (Rhaenyra Targaryen) "sentiu o instinto de segurá-la, de confortá-la. A partir disso, pareceu tão orgânico entrar no beijo".

Mizuno acrescentou que o beijo não tinha qualquer conotação "queer-baity", afirmando que o momento fez sentido de um ponto de vista emocional.

“Eu acho que nenhuma delas era abraçada há muito tempo, se alguma vez o foram”, continua. “Eu acho que foi o abraço – a vulnerabilidade íntima daquele abraço – que se transformou nesse beijo muito terno e apaixonado, que foi bem… incrível. Eu acho que é muito emocionante no momento para ambas.”

Numa entrevista separada para a Variety, D'Arcy disse que o momento nasceu do "desejo de conexão" das duas personagens.

Lê também