Beta de Overwatch está de volta
E com mudanças!
Em Dezembro de 2015 a beta de Overwatch foi fechada por algum tempo, apenas com a promessa de que iria voltar a abrir em 2016 com novos convites e sem excluir quem já estava dentro.
A beta de Overwatch finalmente voltou a abrir este mês e voltou cheia de coisas novas que mudaram a estrutura do jogo. A primeira coisa a reparar é que o layout do jogo e dos menus foram melhorados. Agora uma pessoa já pode escolher se quer jogar em co-op, fazer um jogo privado ou simplesmente jogar contra outros jogadores de uma maneira comum.
Para quem perguntava sobre novos mapas ou modos, a Blizzard trouxe-nos uma surpresa
Esta nova actualização trouxe-nos um novo modo de jogo que será disponibilizado em dois novos mapas, que são "Nepal" e "Lijiang Tower". Estes mapas são especiais devido ao novo modo de jogo, que é simplesmente chamado de "Control", se bem que os mais familiarizados com o género de FPS o conhecem como "Point Capture". O Objetivo do "Control" é simples: é um modo de jogo dividido por rondas à melhor de três e cada uma dessas rondas passa-se em localizações diferentes do mapa em questão. Cada uma dessas localizações tem o ponto de captura centrado de maneira a estar a uma distancia razoável dos pontos de spawn das duas equipas.
Um novo sistema de recompensas foi lançado junto com um sistema de nível. A cada nível que subam vão ganhar uma Loot Box que contém garantidamente quatro recompensas, podendo estas variar em novas falas para os personagens, novos graffitis para os artistas de parede, skins, telas de ação, imagens pessoais para a conta do jogador (um sistema similar ao de Starcraft 2), e créditos (que será a nova moeda em Overwatch).
Através dos créditos poderemos comprar as coisas que mais queremos para personalizar as nossas personagens, enquanto que na Loot Box corre um sistema totalmente aleatório que futuramente poderá ser alterado com o feedback dos beta testers.
Também houve mudanças notáveis no equilíbrio de personagens, tomando como exemplo o Bastion, que em modo de metralhadora já não dispõe de um escudo, sendo este substituído com mais 300 de armor adicional em conjunto com a habilidade de poder disparar a 360º. Torbjörn também ficou muito melhor, com um aumento de 100 para 200 na quantidade máxima de scrap que pode carregar para construir e melhorar as suas turrets. Além disto, todas as suas criações ganharam dano adicional, mas perderam um bocado de fire rate.
Estas foram as mudanças mais notáveis na beta de Overwatch. Lembrem-se que tudo isto poderá ser alterado futuramente. Visita o site oficial para te registares na beta.