Bethesda diz que ajuda a vender consolas Nintendo Switch
Existe uma audiência Nintendo que quer os seus jogos.
DOOM, Skyrim e Wolfenstein 2: The New Colossus são alguns dos maiores títulos da Bethesda, que a editora decidiu lançar para a Nintendo Switch, mas está já a preparar versões de novos jogos com lançamento em simultâneo com as restantes.
A Bethesda tem sido uma das third-parties que mais apoio presta à popular híbrida da Nintendo e segundo diz Pete Hines da Bethesda, os seus jogos ajudam a vender consolas da Nintendo.
Em conversa com o GamesIndustry, Hines explica que o apoio à Switch está altamente ligado à principal filosofia da Bethesda, de permitir que o maior número de pessoas joguem os seus jogos.
"Bem, essa é a nossa filosofia, tudo o que estamos a criar, estamos contentes por o levar ao maior número de plataformas que corram o jogo como desenhado e visionado."
"Certamente, não estás errado pois o nível de apoio que damos à Switch é dramaticamente diferente se o comparares os últimos anos com os anteriores 15. Penso que isso é especialmente devido ao que a consola consegue fazer, comparado com qualquer outra plataforma da Nintendo relacionada com as outras plataformas para as quais desenvolvemos jogos."
Hines diz que a Bethesda conversou com a Nintendo e descobriram que parte da audiência Nintendo quer jogar outro tipo de jogos e gosta dos jogos da Bethesda.
"Existe um segmento na sua audiência, uma grande quantidade, cujo primeiro jogo na plataforma foi um jogo nosso. A Nintendo pode ver que qual é a primeira coisa que as pessoas jogam na sua nova conta Switch e é Doom ou Skyrim, ficam a pensar: 'Alguém comprou uma Switch e decidiu jogar o vosso jogo antes de tudo o resto'."
"É interessante de ver. Definitivamente encaixa na audiência que a Nintendo já tem, mas também é nítido que estamos a trazer novas pessoas para a Switch," diz Hines.
Já compraste algum jogo da Bethesda para a tua Switch? DOOM, Skyrim ou Wolfenstein 2 ajudaram na tua decisão de compra de uma híbrida?