Bethesda entende que os fãs PlayStation podem ficar aborrecidos com a exclusividade de Starfield
Pete Hines diz que joga na PS5 e entende se a comunidade lamentar o anúncio.
Pete Hines, vice presidente sénior do marketing e comunicações na Bethesda, comentou que entenderá se alguns jogadores PlayStation ficarem irritados com a marca após Starfield ser anunciado como exclusivo Xbox.
Em entrevista com o Gamespot, agradecimentos ao VGC, Hines falou sobre os anúncios e a exclusividade, mas esclarece que ao se focarem em menos plataformas, terão a capacidade para desenvolver jogos com melhor qualidade.
"Se és um grande fã das coisas que criamos num jogo que estamos a criar e já não estará disponível na tua plataforma, compreendo perfeitamente que estejas infeliz ou irritado ou seja o que for. Eu entendo isso, são sentimentos e frustrações reais," disse Hines.
"Não sei como acalmar os medos e preocupações dos fãs na PlayStation 5 a não ser dizer que, eu também jogo na PlayStation 5 e já joguei jogos nessa consola e existem jogos que vou continuar a jogar nela, mas se queres jogar Starfield, está no PC e Xbox."
"Desculpem. Tudo o que posso mesmo dizer é pedir desculpas, pois tenho a certeza que é frustrante para as pessoas, mas não há muito que possa fazer sobre isso."
Após meses de especulação, a Xbox anunciou Starfield como exclusivo que chegará em Novembro de 2022.