Bethesda explica porque é que o herói de Starfield é mudo
Uma abordagem diferente da de Fallout 4.
Starfield parece ser o jogo do momento, mesmo ainda não tendo sido lançado, com a enorme quantidade de informações que têm surgido sobre o mesmo nos últimos tempos.
Recentemente, numa entrevista dada ao Polygon pelo designer principal, Emil Pagliarulo, foram revelados dados interessantes sobre o jogo, sendo que uma das questões feitas foi a razão pela qual o protagonista de Starfield é mudo (algo que difere de outro popular jogo da Bethesda, Fallout 4).
Pagliarulo afirma que, inicialmente, Starfield ia receber uma protagonista com voz, mas essa decisão foi revogada pelo facto de a voz tornar o personagem muito "específico". Colocámos logo a seguir o trecho da entrevista onde se aborda este tema:
"No início do jogo, tínhamos um protagonista dobrado. Na pré-produção, o plano era ter um protagonista dobrado. Contratamos um ator, gravámos a voz, ouvimo-la e pensámos: Queres saber uma coisa, este ator é muito específico. Então quais são as opções? Podemos ter, como em alguns RPGs, quatro vozes? Temos uma voz, mas contratamos outra pessoa que seja mais conveniente? Mas [em Starfield] podes criar todos os tipos diferentes de pessoas. Percebemos que a única maneira de realmente fazer isso e deixar o jogador ser a pessoa que ele deseja ser é ter um protagonista sem voz."
Na mesma entrevista, o designer afirma ainda que o jogo tem mais de 200.000 linhas de diálogo falado em protagonistas dobrados e que o facto de não terem um protagonista dobrado permitiu-lhes criar um mundo tão grande.
Podes conferir tudo em maior detalhe no site do Polygon.