Bethesda - Jogadores não compreendem os DLC no dia de lançamento
Pete Hines afirma que jogadores têm a opção de comprar ou não.
O tema dos DLC tem sido considerado por muitos como o ganha pão das produtoras imediatamente ao lançamento do jogo.
Apesar de criticas generalizadas, certo é que as empresas faturam imenso com os conteúdos para os jogos e que mantêm o jogador ativo e interessado no conteúdo.
Muitas vezes os DLC chegam exatamente no dia de lançamento do jogo, e neste caso muitos afirmam "porque não vem no jogo em si?".
Sobre este assunto, Pete Hines, vice-presidente para o marketing da Bethesda, comentou com a revista oficial Xbox no Reino Unido, que os jogadores não compreendem os DLC no dia de lançamento.
Hines comentou, "Penso que eles não compreendem bem o processo de produção e o momento em que tens que parar de fazer o jogo e acabar o jogo".
No fundo o executivo esclarece que existe um processo de criação e um processo de optimizar e corrigir erros.
Dá como exemplo os criativos, que depois de criarem o jogo ou o desenharem, não poderão ficar semanas ou meses parados, por isso começam a pensar nos conteúdos para download.
Hines esclarece, "Existe um longo tempo de espera onde os artistas e designers estão a corrigir erros, ou estão a jogar para encontrar erros, e não estão a fazer novas coisas por muito tempo e então depois tens os criativos que são usados para criar - por isso, porque os irias ter parados à espera por um logo período de tempo, meses em alguns casos, para começar a fazer novas coisas para que possas dizer que foi depois do DLC?".
Em conclusão Hines afirma "eles deverão fazer o que é melhor para eles, e o cliente tem a decisão de comprar ou não".