Bethesda muda a sua postura sobre as análises
Diz que não fazia sentido enviar os jogos no dia de lançamento.
A Bethesda anunciou em 2016 uma nova postura e informou que enviaria os seus jogos para análise apenas no dia de lançamento.
Essa medida deu que falar na altura e foi muito debatida sempre que a editora lançava um novo jogo. No entanto, a Bethesda demonstrou uma mudança nessa sua filosofia e enviou The Evil Within 2 mais cedo para os media.
Peter Hines, gestor de marketing na Bethesda, foi questionado se a companhia tinha abandonado a sua postura ou se foram apenas casos isolados, uma vez que aconteceu o mesmo com Wolfenstein 2.
"Lançámos The Evil Within 2 e foi enviado para a imprensa muito antes, fizemos o mesmo para Wolfenstein 2. Depois outros jogo foram enviados no lançamento. Penso que continuaremos a avaliar o que faz mais sentido."
Jogos como Fallout 76, dependentes de servidores, poderão chegar às mãos dos media somente no lançamento, mas outros jogos, especialmente os singleplayer, podem começar a chegar mais cedo.
"Estamos constantemente a mudar e a reavaliar. Simplesmente não fazia sentido," acrescentou Hines.
Hines diz que a medida foi tomada em nome da transparência, mas a Bethesda cansou-se de ler análises onde o assunto era constantemente referido, decidindo afastar a atenção do tema.
"Decidimos que não iríamos continuar a chamar a atenção para isso - enviaremos as cópias e talvez as pessoas comecem a falar do jogo, ao invés de falarem das nossas políticas e assim o fizemos."