Bethesda não quer associar o termo "sobrevivência" a Fallout 76
Não será o fim dos jogos singleplayer na série.
Fallout 76 é um dos novos jogos da Bethesda para este ano e existem várias diferenças que o distinguem dos anteriores, algo que poderá deixar muitos fãs preocupados.
Apresentado como um jogo com forte foco na vertente multi-jogador, Fallout 76 apresentará inúmeras novidades e a Bethesda está a promovê-lo com cuidado para não passar uma mensagem errada.
Quem o diz é Todd Howard da Bethesda, que em entrevista com o The Guardian fez questão de falar sobre as filosofias para Fallout 76 e como querem evitar algumas palavras.
"Evitamos a palavra 'sobrevivência' porque a mente das pessoas vai de imediato para DayZ e Rus e outros jogos, essas comparações não são indicadas para o que estamos a fazer."
"Se pensares nos modos de sobrevivência que fizemos em Fallout 4, Fallout 76 tem essa onda, mas é um jogo online, quando o jogo, na maioria do tempo ainda o jogo a solo. Gostamos dessas experiências tanto quanto os nossos fãs."
Além de falar sobre como estão a evitar associar certas palavras a Fallout 76, Todd Howard explicou ainda que este forte foco na vertente online não significa o fim dos jogos Fallout com foco no singleplayer.
"Queremos ter cuidado com os nossos fãs e outras pessoas que pergunta, 'Fallout será para sempre isto?' Certamente não será. É definitivamente a sua própria coisa," explica Howard.
"Tivemos a ideia e durante muito tempo pensamos que devíamos experimentá-la...por vezes temos medo de a fazer, tanto quanto os nossos fãs estão com medo de a fazermos. Mas temos de tentar coisas novas."
Estás entusiasmado ou preocupado com Fallout 76?