Bethesda obriga Prey for the Gods a trocar de nome
O novo nome é estranho.
A Bethesda forçou os produtores de Prey for the Gods a alterar o título do jogo.
Não é a primeira vez que a Bethesda entra em conflito com outra produtora por causa de um título. Em 2011, a Bethesda iniciou uma disputa em tribunal com a Mojang por causa de Scrolls, argumentando que o título seria confundido com a saga The Elder Scrolls.
Com Prey for the Gods, o conflito está com Prey, o novo jogo da Bethesda que chegará às lojas já amanhã. Numa newsletter publicada no site oficial, a equipa de Prey for the Gods explicou que tiveram de alterar o nome para "Praey for the Gods".
O estúdio explica que poderiam ter lutado contra a Bethesda em tribunal, contudo, casos como este podem arrastar-se durante muito tempo e custar grandes somas de dinheiro. Visto que Prey for the Gods é um projecto com origem no Kickstarter, ultimamente o estúdio não quis gastar o dinheiro dos apoiantes no caso, preferindo apostar no desenvolvimento.
Portanto, o nome de Prey for the Gods é agora Praey for the Gods. Pelo lado positivo, a Bethesda concordou que o estúdio pode manter o logótipo original.