Passar para o conteúdo principal

Bethesda remove Denuvo de Doom Eternal

Mais de 3 anos após o lançamento.

Crédito da imagem: id Software

A Bethesda lançou ontem uma nova atualização para Doom Eternal que removeu a tecnologia anti-pirataria Denuvo. Vale a pena notar que Doom Eternal foi lançado em março de 2020, o que significa que a Bethesda levou mais de três anos para remover este software.

Caso desconheças, Denuvo é um software que tem como principal objetivo impedir que os jogadores "desbloqueiem" os jogos. No entanto, é um sistema muito criticado uma vez que pode causar problemas de desempenho nos videojogos, já que o mesmo usa recursos do computador que poderiam ser aproveitados noutros locais. A sua remoção de Doom Eternal decorreu ontem, 5 de setembro, e pode ser vista no site do SteamDB.

Esta é a descrição oficial do jogo - "Os exércitos do Inferno invadiram a Terra. Torna-te o Slayer numa campanha épica para jogador individual e vence os demónios em várias dimensões para impedir a destruição da humanidade. A única coisa que eles temem... és tu."

Quanto à nossa análise de Doom Eternal, o jogo recebeu um selo Recomendado e este foi o nosso veredito: "Um FPS que não vai atrás de modas e que se mantém fiel às origens da série, expandindo a jogabilidade e a dimensão dos níveis."

Tiveste problemas técnicos com a versão PC de Doom Eternal?

Lê também