Bethesda sobre relação estúdios e DLC
"É uma linha muito fina na qual caminhamos."
Todd Howard da Bethesda acredita que os estúdios caminha por uma fina linha no que diz respeito aos conteúdos adicionais e que qualquer um dos lados pode alienar os consumidores.
Em entrevista com a Joystiq, Howard disse que a coisa mais importante no desenvolvimento de conteúdos adicionais é encontrar um equilíbrio entre qualidade e timing.
"Existe uma linha estranha a separar - se fazes o DLC demasiado cedo todos ficam chateados. Descobrimos que se esperares muito, ficam chateados. Temos uma audiência muito inteligente. Sentimos a pressão para assegurar que se encaixa suavemente no jogo."
Com Dawnguard para Skyrim a equipa quis ter a certamente que não iriam diminuir a experiência do jogo, assim sendo não vão saber quando o conteúdo chega. Vão ter que o descobrir quando a atualização chegar.
"Um dos potenciais negativos para o 'Consumidor Tradicional' é que o compram, iniciam o Skyrim, e ficam tipo, 'Onde está?' Bem, vais ter que o encontrar."
Dawnguard para Skyrim chega à Xbox 360 a 26 de Junho e 30 dias depois ao PC e PS3.