Bethesda sugere formas de minorar problemas de Skyrim na PS3
Uma delas: Esperar que passem 30 dias virtuais.
Apesar da Bethesda ainda não ter publicado uma atualização para resolver os problemas de lag em The Elder Scrolls 5: Skyrim na versão PS3, pelo menos deu alguns conselhos aos utilizadores para tentarem aliviar os problemas de desempenho do jogo.
A primeira recomendação é a de que o utilizador desative a opção de auto-save do jogo, já que ao fazê-lo em segundo plano pode afetar o rendimento do jogo. A segunda recomendação é libertar espaço no disco rígido da consola e deixar livres pelo menos 2GB de memória no mesmo.
A terceira recomendação é, e talvez a mais polémica, não jogar durante 30 dias (virtuais), uma vez que isso vai reiniciar os dados de localização de todos os objetos, ações e outros elementos com que o jogador tenha interagido.
A Bethesda aconselha a usarem as opções de "Wait ou Rest" para podermos esperar, que em alguns casos será sim de 30 dias. Depois podemos gravar, e voltar a reiniciar o jogo, onde é dito que terá um enorme efeito na performance.
A equipa sugere também que restaurem o sistema de ficheiros da consola, uma opção disponível dentro do menu da consola que pode apagar os dados corrompidos no disco rígido da PlayStation 3. E aconselham a usar a opção de reconstruir a base de dados. No entanto a Sony não recomenda a usar nenhuma destas opções já que isso pode implicar a perda de dados.