Beyond Good & Evil 2 ainda está numa fase inicial
Michel Ancel falou sobre o estado actual do seu projecto.
Desde que foi anunciado em 2008 que Beyond Good & Evil 2 tem tido alguns problemas no seu desenvolvimento. Segundo Michel Ancel, responsável pelo projecto, isto foi devido à falta da tecnologia adequada para criar o jogo da melhor forma possível. No entanto, já se passaram vários anos, e os avanços tecnológicos parecem agora adequados para que Ancel, e a sua equipa, continuem com a produção do jogo.
Prova disso foi o novo trailer que vimos do jogo na E3 2017, onde ficámos a saber que será uma prequela do original. Muitos dos que estão à espera do jogo estão interessados em saber quando é que ele será lançado. Na E3 Ancel não revelou uma janela de lançamento, mas recentemente falou sobre o estado actual do desenvolvimento e tudo indica que não chegará tão cedo às lojas.
Em entrevista com o The Verge, Ancel descreveu o desenvolvimento de Beyond Good & Evil 2 como o "dia zero". E esclareceu que esta demora se deveu em parte ao facto da Ubisoft ter trabalhado 3 anos apenas no desenvolvimento de uma tecnologia adequada para o jogo.
"Quando não tens esta tecnologia, não podes começar o desenvolvimento do jogo, seria demasiado difícil," esclareceu Ancel.
Por fim o produtor afirmou que trabalharão arduamente até concluírem o projecto, e que abandoná-lo não será uma opção. "Posso dizer com total segurança que faremos este jogo, vamos terminá-lo. Porque temos a tecnologia para ele."
Quem estiver interessado neste ambicioso projecto, Ancel convidou a juntarem-se ao Space Monkey Program, onde os fãs poderão ajudar no desenvolvimento do jogo através de ideias, sessões de jogo e feedback no geral.