Beyond Good And Evil 2 perde líder de estúdio no meio de alegada crise de burnout
As autoridades locais estão a investigar o estúdio da Ubisoft.
A Ubisoft Montpellier está a passar por graves dificuldades, de acordo com os relatos mais recentes.
O estúdio, que está a produzir o ambicioso Beyond Good & Evil 2, acabou de perder o seu líder, Guillaume Carmona. Os funcionários receberam o aviso que Carmona saiu da empresa e não voltará, sem mais explicações.
As fontes do Kotaku apontam que o estúdio está a ser investigado pela Inspection du Travail, depois de no ano anterior dezenas de produtores terem ficado de baixa por longos períodos devido a stress ou doença.
Alguns destes produtores voltaram, outros acabaram por sair do estúdio, o que despertou a atenção das autoridades francesas. Uma entidade terceira está agora a entrevistar os funcionários para avaliar as condições de saúde da equipa, confirmou a Ubisoft numa declaração.
"A saúde e bem-estar das nossas equipas é uma prioridade," disse um representante da Ubisoft ao Kotaku. "Dado o ciclo de desenvolvimento de Beyond Good & Evil 2, a equipa de Montpellier está a passar por uma avaliação de bem-estar para medida preventivas e para avaliar onde apoio adicional possa ser necessário."
Beyond Good & Evil 2 é o jogo com o maior ciclo de desenvolvimento na história dos videojogos. Foi revelado na E3 2008. Voltou a ser revelado na E3 2017 com um trailer de arregalar os olhos. O último trailer / vídeo gameplay foi lançado há mais de 4 anos.