Bill Gates está preocupado com o facto das máquinas se tornarem super inteligentes
No futuro isso poderá ser um problema sério.
Bill Gates, o co-fundador da Microsoft, está preocupado com o facto de no futuro as máquinas se tornarem super inteligentes e não compreende porque é que mais pessoas não partilham a mesma preocupação.
Numa interessante sessão de perguntas e respostas no Reddit, um fã questionou se Gates pensaria que as máquinas super inteligentes poderiam tornar-se num problema sério no futuro. Inicialmente Gates respondeu que as máquinas poderiam ajudar os humanos em algumas tarefas mas que poderia haver a possibilidade de se tornarem perigosas à medida que fossem ficando cada vez mais inteligentes.
"Eu estou no lado daqueles que estão preocupados com a super inteligência," disse ele. "Inicialmente as máquinas farão muitas tarefas por nós e não serão super inteligentes. Isso poderá ser positivo se conseguirmos gerir isso bem. Algumas décadas mais tarde a inteligência poderá ser forte o suficiente para se tornar num problema. Eu concordo com Elon Musk e alguns outros no que diz respeito a isto e não percebo porque é que algumas pessoas não estão preocupadas."
Musk, é o fundador do SpaceX e do Tesla, e disse no verão passado que os sistemas com inteligências artificiais super inteligentes são potencialmente mais perigosos que as bombas nucleares.