Bionic Commando - Multiplayer
Um Comando pouco biónico.
Bionic Commando está quase aí e nada melhor do que uma demonstração para se poderem tirar algumas conclusões. É claro que esta demonstração do modo multiplayer não esclarece muitas das dúvidas sobre a versão final, na minha opinião vem até levantar ainda mais questões relacionadas com a sua qualidade, claro está que apenas me posso referir ao seu modo para múltiplos jogadores.
Por onde começar? Realmente é uma boa questão, esta demonstração não podia vir na pior altura pois o que mais senti assim que peguei nela foi uma sensação de desilusão. O jogo neste modo está com uma qualidade muito duvidosa, seja pela fraca jogabilidade e pelo grafismo algo pobre.
Acreditamos que o modo para um jogador seja bem diferente mas o que neste momento importa é o seu modo multiplayer e o que posso dizer neste momento é que não me impressionou nada. São estes exemplos que por vezes me fazem questionar se certos títulos deveriam ou não ter um modo para múltiplos jogadores, quer-me parecer que não.
Hoje em dia está na moda, sendo praticamente obrigatório, o modo multiplayer, existem dois jogos cujas sequelas vão passar a contar com um modo para múltiplos jogadores, estou a falar do fantástico Uncharted e do fenomenal BioShock. Quanto à qualidade desse modo para estes dois títulos ainda pouco se sabe mas quanto a este Bionic Commando já se podem tirar algumas conclusões com a demonstração.
Em relação à jogabilidade posso dizer que esta deixa muito a desejar, a personagem parece demasiado presa de movimentos, a velocidade de deslocação também não é a melhor, parece que estamos em câmara lenta. O facto de nos deslocarmos com uma certa lentidão pode ser mesmo propositado, incentivando o jogador a utilizar o gancho como meio principal para se deslocar aumentando assim a rapidez com que percorremos o mapa.
Outro aspecto que mais me deixou perturbado foi o seu grafismo algo pobre. É certo que apenas tive acesso a um mapa e ainda por cima num ambiente nocturno, mas mesmo assim é notória a fraca qualidade visual. Muitas das texturas são pobres, a presença de aliasing é gritante e o ambiente criado poderia ser muito melhor. Claro que não estamos na presença da versão final do jogo, como tal é de esperar uma melhoria em vários dos seus aspectos.
Em relação ao armamento disponível temos desde espingardas de snipers passando por lança granadas, metralhadoras e claro o nosso poderoso gancho que também pode ser utilizado como arma.
Será este um bom exemplo de um jogo que dispensava um modo para múltiplos jogadores? Só a sua versão final o dirá pois quem dita as leis nesta indústria são sem dúvida os jogadores. De que vale ter este modo de jogo se ninguém o jogar? Penso que a banalização deste modo está a chegar a um ponto que muitas vezes afecta a qualidade do produto final no que toca ao modo história, ou se preferirem no seu modo single-player. Só nos resta esperar pela versão final para tirar todas as dúvidas.
Bionic Comando está a caminho do PC, Xbox 360 e PS3, chegando já no próximo dia 22 de Maio para as consolas e mais tarde para PC.