BioShock Infinite com um final "nunca antes visto num videojogo"
Ken Levine só não sabe se vai agradar aos jogadores.
Ken Levine referiu-se ao final de Bioshock Infinite, que só chegará às mãos dos jogadores em março de 2013, como "algo nunca antes visto num videojogo".
O designer de Bioshock Infinite não quer cometer o mesmo erro do primeiro Bioshock, em que a parte final do jogo foi considerada como a pior.
"Tinhas esta personagem fantástica, e quando ela desapareceu, a estória perdeu algum do seu vapor. É algo que levamos em conta neste jogo," comentou Levine com o Outside Xbox.
Bioshock Infinite será o contrário do primeiro Bioshock, em que "o enredo tornar-se mais interessante à medida que se desenvolve. O que Levine não sabe é se os jogadores vão gostar ou não do final, mas garante que "é único e particular neste mundo, para estas personagens e esta franquia".
Um final de um jogo pode originar bastante controvérsia. O caso mais extremo foi o de Mass Effect 3. A Bioware viu-se forçada a disponibilizar uma atualização gratuita com a versão Extended Cut do final para explicar melhor o que tinha acontecido.