Bioshock pode vir a ter cinco sequelas
No entanto produtora do jogo promete que não quer saturar a série.
Bioshock, um dos shooters mais aclamados do momento, poderá ter cinco sequelas, no entanto a companhia diz que irá ter cuidado para garantir que não irá saturar nem estragar a qualidade do franchise.
Numa entrevista concedida ao site MCV, Christoph Hartmann, presidente da 2K Games, conta que, "Se nós espremermos Bioshock da forma correcta e conseguirmos a dose certa de inovação, podemos fazer 6 partes dele, tal como aconteceu com a saga Star Wars. Olhem para Star Wars. É uma luta entre o bem e o mal, tal como Bioshock."
No entanto ele acrescenta que, "Mas temos que ter cuidado para não arruinar a série. Porque Bioshock é um jogo muito voltado para o enredo, há uma questão que certamente fica no ar: Durante quando tempo conseguirás fazê-lo sem torná-lo numa espécie de Matrix? O primeiro Matrix era óptimo, o segundo foi esquisito e o terceiro foi bastante confuso."
O presidente explicou os perigos de se espremer e saturar uma franchise com o intuito de apenas ganhar dinheiro fácil:" Não vou dizer o nome da companhia, mas havia um excelente jogo de corridas há uns tempos atrás. Eles lançaram esse jogo anos a fio. E se olhares para as notas das análises, é difícil de acreditar o que eles fizeram com esse jogo. É desconcertante."
O segundo jogo da série, que tem como sub-título Sea of Dreams, vai ser lançado no PC, Playstation 3 e Xbox 360 entre os meses de Agosto e Outubro. A sequela está a cargo da 2K Marin enquanto que o jogo original foi desenvolvido em conjunto com a 2K Boston e a 2K Australia.